FIQUE CONECTADO

  • Facebook Clean
  • White Instagram Icon
  • Pinterest Clean

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

PRECISA DE AJUDA?

 

(32) 3333-4941 

contato@modularinteriores.com

 

MODULAR INTERIORES 
RUA MARECHAL FLORIANO PEIXOTO, 302 BARBACENA - MINAS GERAIS 

A MODULAR INTEIORES E SEUS FORNECEDORES RESERVAM-SE O DIREITO DE ALTERAR OS PRODUTOS SEM AVISO PRÉVIO. OS PADRÕES DE CORES DOS ACABAMENTOS PODEM VARIAR DA TONALIDADE ORIGINAL, DEPENDENDO DO MODELO, MARCA E CALIBRAGEM DO MONITOR.

Desenvolvido por Origem Design

Buscar
  • Paulino Magalhães

Menos é mais.

Atualizado: 30 de Set de 2019

Minimalismo é tendência para design, decoração, arquitetura e até lifestyle.

O termo tem sido tão utilizado que quando pensamos em um espaço minimalista, já imaginamos um ambiente contemporâneo, com paredes brancas e poucos móveis – mas não pára por aí. As pessoas que vivem o estilo minimalista dão adeus ao excesso de mobília, roupas e até notificações no celular.


O minimalismo surgiu de uma série de movimentos artísticos e culturais no início do século XX, e os designers aderiram ao estilo por volta de 1980. Sua principal influência veio da cultura japonesa e essa tendência veio contra a variação formal e cromática dos movimentos artísticos anteriores.


A ideia é subtrair tudo aquilo que é desnecessário. Seguindo o estilo, os edifícios passam a ser projetados com linhas retas e formas geométricas simples, os ambientes são decorados com poucos objetos, cores neutras e os produtos têm o layout mais clean e funcional possível.


Conforto e aconchego são os pontos mais importantes para que a nossa casa seja, de fato, um local para que possamos relaxar depois do trabalho ou descansar depois de uma longa viagem.


O estilo minimalista também pega emprestado alguns elementos do Design Industrial e do Escandinavo – por isso, é comum encontrar itens desses estilos em um ambiente minimalista, como cores apenas nos elementos decorativos e a presença de materiais naturais como madeira e couro.


O design minimalista propõe que os ambientes sejam claros, arejados e decorados com poucas mobílias, dando preferência à madeira como material – por isso, ao incorporar o estilo em casa, invista em móveis duráveis de design simples, poucas texturas e cores neutras.


Em ambientes de cores claras, é mais fácil perceber a existência de objetos no local – dessa maneira, qualquer bagunça ou objeto desnecessário pode causar uma poluição visual que será incômoda para quem vive ali.


Fonte: https://www.hometeka.com.br


9 visualizações