FIQUE CONECTADO

  • Facebook Clean
  • White Instagram Icon
  • Pinterest Clean

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

PRECISA DE AJUDA?

 

(32) 3333-4941 

contato@modularinteriores.com

 

MODULAR INTERIORES 
RUA MARECHAL FLORIANO PEIXOTO, 302 BARBACENA - MINAS GERAIS 

A MODULAR INTEIORES E SEUS FORNECEDORES RESERVAM-SE O DIREITO DE ALTERAR OS PRODUTOS SEM AVISO PRÉVIO. OS PADRÕES DE CORES DOS ACABAMENTOS PODEM VARIAR DA TONALIDADE ORIGINAL, DEPENDENDO DO MODELO, MARCA E CALIBRAGEM DO MONITOR.

Desenvolvido por Origem Design

Buscar
  • Paulino Magalhães

3 motivos para usar o piso que imita a madeira

Atualizado: 30 de Set de 2019

O porcelanato que reproduz madeira cria harmonia entre os ambientes, especialmente se forem abertos.


1# A aplicação do piso laminado é simples


Enquanto a aplicação dos pisos de cerâmica e porcelanatos pedem uma preparação que inclui a retirada dos revestimentos que estavam no local anteriormente, o piso laminado vai por um caminho contrário. Ao invés do quebra quebra de pisos que leva um bom tempo para terminar e ainda suja todo o ambiente com poeira, você só vai precisar nivelar o chão antes de instalar o piso laminado sobre o contra piso.

Ao aplicar diretamente no cimento, basta que ele esteja seco e completamente sem partículas ou areia. Além disso, o piso laminado é comercializado com os sistemas de cola ou click, que podem ser colocados de forma muito mais simples do que os pisos tradicionais: em apenas um dia, certamente, é possível revestir pelo menos um cômodo inteiro.


2# A manutenção do piso laminado pode ser feita com facilidade


Além de ter uma aplicação fácil, o piso laminado também não dá trabalho no momento da manutenção. Isso acontece porque ele não acumula sujeiras em sua superfície e, portanto, fica bem limpo com pouco esforço. O ideal é usar um pano úmido, vassoura de cerdas macias ou um aspirador de pó acompanhando as texturas das réguas de madeira no sentido do comprimento. A vassoura de cerdas macias também serve para a limpeza dos vincos. Nesse momento também é bom evitar o uso de objetos pontiagudos ou abrasivos para preservar a camada superficial do piso laminado por mais tempo.


3# O piso laminado amadeirado pode ser encontrado em diversas cores


Outra grande vantagem do piso laminado que imita madeira é a versatilidade: você pode encontrá-lo com o acabamento em diversas cores e padrões de estampa. Com isso, fica muito mais simples escolher um que combine com a decoração do resto do ambiente. Por isso, fique atento no momento de tomar a decisão: os pisos mais claros são ideais para ambientes pequenos, já que combinados com paredes também claras dão uma sensação de amplitude ao cômodo. Os pisos escuros, por sua vez, causam o efeito contrário e valorizam os ambientes com dimensões maiores.

2 visualizações